A Federação Portuguesa de Canoagem e o seu Conselho Nacional de Arbitragem (CNA) irão realizar dois cursos iniciais de árbitros de canoagem.

Um do cursos será realizado, no dia 18 de Novembro, na região sul (Alentejo ou Algarve), em local a indicar depois de verificada a proveniência da maioria dos interessados.

O outro curso será realizado nos serviços administrativos da FPC, em Vila Nova de Gaia, ou em Montemor-o-Velho no dia 25 de Novembro, de acordo também com a proveniência dos formandos. Caso sejam recebidas inscrições em número suficiente de formandos provenientes de outras zonas, poderá ser agendada uma outra formação para essa zona geográfica.

O curso terá a duração de um dia (horário a divulgar posteriormente junto de todos os inscritos), complementado com a participação dos formandos em provas do calendário nacional ou regional da modalidade. É exigida a presença no mínimo de 3 provas, para a conclusão com sucesso da formação.

O formulário de inscrição pode ser descarregado no site da FPC, na área formação / documentos / Ficha de inscrição curso de árbitro. 

Apelamos aos clubes e associações que divulguem esta formação por todos os potencias interessados e se empenhem de forma ativa na procura de formandos, para que desta forma seja possível recrutar novos elementos para a arbitragem nacional, que permita à modalidade ter árbitros em número suficiente, em todas as zonas do território nacional.