Home / +Canoagem / Para Todos

+ Canoagem Para Todos

 

+ Canoagem para Todos

 

O subprograma + Canoagem para Todos foi criado para apoiar e divulgar, a paracanoagem e prática inclusiva junto de Escolas, CERCIs, e outras entidades, realizando atividades indoor e outdoor promovendo a especialidade da paracanoagem e a fixação de novos praticantes.

Em 2019 realizámos 6 atividades neste subprograma alcançando 1500 praticantes, com atividades em 5 distritos, Aveiro, Bragança, Leiria e Lisboa e Faro. Recebemos mensagens de apoio e desafio nas atividades, que nos levaram a criar uma nova abordagem para 2020.

 

 

Em 2020 o subprograma + Canoagem para todos irá organizar um encontro nacional de associações, dando mais um passo na inclusão e aproximação desta população à canoagem. É nosso objetivo promover a prática desportiva e quebrar barreiras, aproximando e desafiando os participantes a competirem no Campeonato Nacional de Regatas em Linha. Para as candidaturas, serão seguidos critérios, objetivando aumentar o número de atletas na modalidade e uma distribuição equilibrada pelo território. 

 

 

Candidaturas para este subprograma, estão disponíveis as seguintes datas:

 

Mês

Dia

Estado

Fevereiro

14

Reservado

Março

27

Reservado

Maio

6

Adiado

Junho

3

Adiado

Outubro

7

Em análise

Novembro

4

Em análise

 

Para mais informações em maiscanoagem@fpcanoagem.pt

 

Desafio 500 metros Kayak Ergómetro “Paracanoe Ergometer Challenge”

A comunidade internacional da Paracanoagem, através da Federação Internacional da modalidade (ICF) e em parceria com a Federações Nacionais, está a promover o evento “Paracanoe Ergometer Challenge” para os atletas da Paracanoagem.

Sejam praticantes recreativos ou de elite, e independentemente da sua classe desportiva, os interessados podem comparar-se com outros atletas numa distância de 500 metros em ergómetro, compartilhando os seus resultados com a comunidade. Este desafio oferece aos atletas a oportunidade de promoção de intercâmbio internacional com outros atletas, sendo também uma oportunidade para atletas de fora da elite, comparar o desempenho com os melhores atletas do mundo, e visa motivar e desafiar o espírito competitivo dos atletas durante este ano, tendo em conta a situação de pandemia originada pelo COVID-19, que infelizmente suspendeu toda a competição internacional, e nacional em alguns países.

Este desafio oferece aos atletas a oportunidade de promoção de intercâmbio internacional com outros atletas, tendo em conta diferentes objetivos e classificações, sendo também uma oportunidade para atletas de fora da elite, comparar o desempenho com os melhores atletas do mundo

Consulte aqui o regulamento - Paracanoe Ergometer Challenge INFO_POR 

 

EVENTOS
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 

+ Canoagem para Todos revela desafios e oportunidades em tempos de pandemia

Sessão webinar pretende fornecer estratégias e ferramentas para que as pessoas com deficiência continuem a praticar Canoagem. Formação decorre nos dias 25 e 26 de novembro

23-11-2020
PATROCINADOR PRINCIPAL
 
Jogos Santa Casa
PATROCINADORES
 
PATROCINADORES +CANOAGEM
 
decathlon
PARCEIROS +CANOAGEM