A Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Associação Desportiva de Amarante, promoveu no passado sábado a terceira prova do novo Campeonato nacional de Esperanças de Slalom, que contou com a presença de 30 atletas em representação de 5 clubes.

A prova, que contou ainda com a presença do recém chegado do Rio 2016  e finalista Olímpico José Carvalho, que foi homenageado durante a competição, teve como vencedor coletivo o Águas bravas Clube com um total de 201 pontos, seguido do Aventura marão Clube com 81 e do Vizela com 39 pontos.
A nível individual, Gonçalo Passos do Darque foi o vencedor em K1 menor, Tiago Alves do Vizela em K1 Iniciado, Eduardo Teixeira do ADAmarante em K1 Infantil, José Fernandes Carvalho do ABC em K1 Cadete, Maria Enes do Darque em K1 Menor Feminino, Helena Araújo do Darque em K1 Iniciado Feminino e  Valéria Araújo também do Darque em K1 Infantil feminino. Nas Canoas vitória para Eduardo Teixeira da ADAmarante em C1 Infantil, José Fernandes Carvalho do ABC em C1 Cadete e Valéria Araújo do Darque em C1 Infantil Feminino.

Todos os resultados desta competição disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições.

O Campeonato nacional de Esperanças de Slalom segue agora para Vila Nova de Cerveira, no final do mês de Agosto, dias 27 e 28.