A Equipa nacional de Slalom de Juniores e Sub23 já se encontra em Solkan, Na eslovénia em preparação para o Campeonato da Europa que tem inicio esta semana.

Portugal está presente nesta competição com um total de seis atletas, três Sub23 e três Juniores, que lutarão por um lugar entre os melhores desta disciplina. Manuel Freiria, técnico da Federação, lidera a comitiva.

Quinta-Feira, dia 25 de Agosto realizam-e as mangas eliminatórias de juniores e de Sub23, seguidas das semi finais e finais no sábado, dia 27.

Antoine Launay (Darque) lidera a equipa de jovens canoistas lusos que competirão nesta prova, da qual fazem ainda parte Damien Launay(Darque ) e Rodrigo Magalhães( ABC) como Sub23 e ainda Luca Santos(Darque), Alexandre Magalhães(ABC) e Frederico Alvarenga(AventuraMClube) como Juniores.

Com a exceção de Antoine Launay que fará a prova de K1 e de C1 Sub23 , todos os atletas competem apenas em K1 e ainda na prova de Equipas.

Ainda não é conhecida a lista de partida da prova, pelo que a mesma será dvulgada quando for disponibilizada pela organização local ou pela Associção Europeia de Canoagem.