As águas da Baía do Funchal receberão este fim-de-semana o Campeonato Regional de Maratona, um evento organizado pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, a decorrer pelas 15h00 de sábado.

Destinado às categorias Seniores, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos, em K1 e K2, o Campeonato Regional de Maratona consiste numa prova de longa distância, na qual os Séniores Masculinos percorrerão uma distância de 20 Kms, os Seniores Femininos, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos percorrerão 16 Kms de percurso.

Encontram-se inscritas 59 embarcações, envolvendo a participação de 72 canoístas, oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Força 5 Madeira, do Clube Naval da Calheta e do Clube Naval do Funchal.

Destacamos que os Campeões Regionais irão representar a região no campeonato nacional da especialidade, a decorrer nos dias 27 e 28 de maio em Ponte de Lima.

Mais informações em canoagemmadeira.com