A Taça Ibérica de Slalom realizou-se este fim de semana em Covas, Vila Nova de Cerveira, com a participação de mais de uma centena de atletas em representação de 12 clubes nacionais e espanhóis.

A prova, disputou-se em duas mangas, uma eliminatória no sábado durante a tarde e uma final, já no domingo durante a manhã. Foram apurados para a final todos os atletas que cumpriram o tempo de controlo regulamentar.

O destaque da competição vai para a prova de K1 Sénior, onde Ivan Silva(ABC) venceu com um total de 84,29 segundos, representando um total de 01m24s290mm sem qualquer toque. 
Bem perto terminou Antoine Launay(DarqueKC) com um total de 84,58 segundos ou seja apenas mais 29 centésimas de segundo que o primeiro classificado. 
Na terceira posição ficou o atleta Rodrigo Magalhães,o mais rápido no percurso durante todo o fim de semana, mas que devido a uma penalização de 2 segundos se viu afastado da primeira posição, depois de completar o circuito em apenas 01m23s580mm.

Nas canoas masculinas, José Carvalho foi o vencedor destacado, com 01m28s450mm resultando num total de 88,45 pontos. na segunda posição terminou Ivan Silva(ABC) com mais 12.47 segundos.  na terceira posição e a encerrado o pódio nesta categoria ficou Marcos Pereira do Penedo a  13.30s do vencedor.

No feminino e em K1, Marta Noval(CC Amora) foi a vencedora, depois de disputar a final contra a atleta Sara Bastos(ADA). A atleta do Amora foi 4,88 segundos mais rápida que a sua adversária, tendo terminado a sua prova com 121.42 segundos.

Coletivamente a vitória da prova foi para o Águas Bravas Clube, que somou um total de 270 pontos, seguido dos espanhóis do Penedo com 251 e do TEA com 247 pontos.

Covas receberá em Abril o Campeonato nacional de Slalom, nos dias 29 e30.

Todos os resultados da Taça Ibérica de Slalom disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições.