O CAR de Montemor-o-Velho recebeu no passado fim de semana a segunda prova do Campeonato Nacional de Velocidade, destinado desta vez aos escalões Júnior, Sénior e Veterano, com um total de quase 500 atletas em representação de 45 clubes.

Destaque individual para as embarcações monolugares no escalão Sénior com Fernando Pimenta em K1 1000 metros a obter o seu sétimo título nesta prova, o terceiro consecutivo, que foi apenas interrompido em 2014 por José Ramalho(CFVilacondense). 
Ainda nos Seniores Masculinos Hugo Rocha(CNMarecos) em K1 200 metros revalidou o seu título alcançado pela primeira vez em 2016, batendo de novo João Ribeiro(SLBenfica), que levou para casa duas pratas, nos 1000 e nos 200 metros.
Nos femininos domínio absoluto por parte de Teresa Portela(SLBenfica) que nos 500 metros bateu Joana Vasconcelos, sua colega de equipa e nos 200 metros bateu a sportinguista Francisca Laia. Teresa Portela que volta assim aos seus títulos nacionais de velocidade, depois de ter vencido em 2013.

Nas canoas, Helder Silva(CNPrado) sagrou-se campeão Nacional nos 1000 metros, batendo Fábio Lopes(ARCOR) e Rui Lacerda(CNPLima).

Nas canoas Femininas destaque para a nova campeão nacional no C1 200 metros, Ana Rodrigues do IDECacia.

Nas embarcações de equipa destaque para a prova de K4 sénior 500 metros, realizada pela primeira vez, agora que faz parte do programa Olímpico da disciplina de velocidade, e onde o o Ponte de Lima venceu com Jorge Castro, Fernando Pimenta, Roberto Martins e Hugo Figueiras.

Uma palavra ainda para o título nacional em K2 1000 metros obtido pela dupla do Sporting, Emanuel Silva e David Varela.

Na Paracanoagem e com uma participação alargada nas três categorias, sagraram-se campeões nacionais Norberto Mourão do SCPortugal em KL2, Francisco Cruz do CNBarquinhense em KL3 e Floriano Jesus CIMontemor em KL1.

Coletivamente o título nacional de clubes na disciplina de Regatas em Linha foi para o Náutico de Ponte der Lima que venceu as duas provas e totalizou 4320 pontos, seguido pelo Prado com 3248 e na terceira posição pelo Crestuma com 1980 pontos.

Nos veteranos, vitória para o Náutico de Crestuma com 492 pontos.

 

Todos os resultados individuais e coletivos disponiveis em fpcanoagem.pt