A Equipa Nacional de Slalom encontra-se em La  Seu Urgel, em Espanha onde competena quinta e última Taça do Mundo e último evento antes do Campeonato do Mundo. 

Estão presentes nesta competição Ivan Silva(ABC), Frederico Alvarenga(AMarãoC)e Antoine Launay(DarqueKC). José Carvalho(ADA) e finalista Olimpico no Rio 2016 encontra-se ainda em processo de recuperação da lesão sofrida no inicio da época e apostará tudo na sua presença no Campeonato do Mundo a realizar em Pau em frança nas próximas semanas.

Esta manhã disputou-se a primeira manga qualificatória em K1 Masaculino com destaque para o apuramento direto para a semi final de Ivan Silva, que foi 12º classificado, com o tempo de 94.61 segundos, mais 3.09 segundos que o vencedor da manga o françês Boris Neveu. 

Também Antoine Launay se apurou para a semi final da prova, colocando desde já duas embarcações lusas na próxima fase da competição, ao terminar a sua prova no 22º lugar da geral com o tempo de 95.91 segundos.

Frederico Alvarenga foi 61º classificado e disputará ainda a segunda manha qualificatória onde se apuram os melhores dez atletas para a semi final.

A semi final de K1 Masculinodisputa-se amanhã sábado a partir das 10:58 locais(menos uma hora em Portugal continental)

Resultados oficiais aqui

Video prova Ivan Silva

Video prova Antoine Launay