A edição número oito do Torneio Internacional de Kayak Polo, Setúbal CUP, disputou-se durante todo o fim de semana nas Piscinas das manteigadas e contou com a presença de 12 equipas e de 7 países, incluindo diversos nomes do panorama mundial da disciplina.

Numa organização do Clube de Canoagem de Setúbal e da câmara municipal de Setúbal no âmbito dos 14º Jogos do Sado. e com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem esta competição trouxe ao nosso País grandes nomes da disciplina, entre eles alguns campeões do Mundo e da Europa que encontraram em Portugal condições excelentes para, com os seus clubes, competirem ao mais alto nível, neste final de época desportiva.

Com um total de 38 jogos realizados, destaque para o jogo da final, disputado entre  CMP Ciencias de Espanha e KRM Essen da Alemanha, que terminou  com a vitória dos espanhóis por 4 a 3 consagrando assim o CMP Ciencias como vencedor da prova. Na terceira posição terminou os ingleses do Pennine CC que bateu o CKC Agen de França por 5 a 3 no jogo de atribuição dos 3º e 4º Lugar.

No torneio estiveram presentes 4 equipas Portuguesas, sendo que o Kayak Polo da Barra foi a melhor equipa com um 9º lugar na prova.

Este foi ainda o primeiro teste à Federação Portuguesa de Canoagem e ao Kayak Polo nacional para a organização do Europeu da Disciplina que se realiza no centro do país em Agosto de 2019.

 
Resultados aqui