Realiza-se nos próximos dias 12 e 13 de Maio, na piscina Oceânica de Oeiras a Taça de Portugal de Kayak Polo  a ser disputada por 8 equipas de absolutos e 4 equipas dos sub16. 

Serão realizados 32 jogos ao longo de todo o fim-de-semana, sendo que as emoções das semifinais e finais de domingo irão certamente escalar nos ânimos, como já vem a ser hábito nas competições desta disciplina.

Recorde-se que a Taça de 2017 foi atribuída ao Fluvial de Coimbra consagrando-se assim pentacampeão nesta taça, ficando a equipa da casa e anfitriã deste evento em segundo lugar. Em terceiro, com bronze na altura ficou o Alhandra. 

Já nos sub16, a equipa da casa liderou frente ao Seixal, tendo a equipa dos jovens de Setúbal ficado em terceira posição. 

Esta competição será sem dúvida, interessante e repleta de adrenalina uma vez que, neste momento, na classificação desta disciplina no campeonato nacional, a equipa da casa se encontra em exéquo com o fluvial de Coimbra, e nos sub16 é justamente a equipa de Coimbra que segue a liderar.

A próxima prova de kayak polo decorrerá em Coimbra. Será nos próximos dias 16 e 17 de Junho que iá decorrer a terceira e penúltima fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo que finalizará em Arcos de Valdevez em meados de Julho.

O mapa de jogos será apresentado antes do inicio da competição no sábado de manhã, altura da realização do sorteio das equipas.