Perto de 80 canoistas num total de 22 clubes, irão participar no primeiro nacional a realizar no grupo oriental deste arquipélago. A ilha de S. Miguel será assim anfitriã da segunda etapa do nacional de mar a realizar no próximo domingo, dia 13 de Maio, pelas 15H.

Com uma largada prevista a partir do areal da praia do pópulo, a primeira bóia de viragem encontrar-se-á aos 4km de prova, onde após em linha reta se percorrerá mais 7km até à segunda e ultima rondagem, terminando a prova ao fim de 18km na porto da cidade da Lagoa. Este percurso poderá sofrer alterações caso o tempo e as condições de mar assim o exigirem.

Recorde-se que na primeira fase deste campeonato, a título coletivo e a liderar a tabela encontrava-se o clube do Mar da Costa do Sol, seguido do clube Naval de Sesimbra em segundo, ficando o clube de Canoagem da Amora com o bronze por equipas.

Estando tudo em aberto aguarda-se uma prova cheia de espetacularidade pela envolvência natural e características únicas que esta local proporciona aos demais.

O Caderno da prova encontra-se disponivel em fpcanoagem.pt na área competições|calendário.

O próximo grande evento desta disciplina realiza-se a 02 de Junho, na já reconhecida travessia das Berlengas a Peniche, a propósito da Taça de Portugal de canoagem de Mar.