A Piscina Oceânica, em Oeiras, acolhe, no fim de semana, a Taça de Portugal de Kayak Polo 2019, destinada a equipas seniores e sub-16. Com 13 formações inscritas (oito seniores e cinco sub-16.), a competição promete dois dias de emoções, com a realização de mais de três dezenas de jogos e uma centena de atletas envolvidos.

Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Clube Kayak Polo da Barra (Oeiras), a Taça de Portugal de Kayak Polo vai ser disputada, numa fase inicial, em dois grupos de quatro equipas no escalão sénior e cinco nos sub-16. Depois, é feito o emparelhamento das formações até se chegar às finais agendadas para domingo, às 15h30 (sub-16) e às 16h00 (seniores).

Associação Náutica do Seixal, Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Náutico de Fão, Clube Fluvial de Coimbra (duas equipas), Clube Náutico de Arcos de Valdevez e Clube Kayak Polo da Barra (duas equipas) vão lutar pela Taça de Portugal no escalão sénior, enquanto o troféu, nos sub-16, conta com participação da Associação Náutica do Seixal, Clube Fluvial de Coimbra, Clube Náutico de Arcos de Valdevez (duas equipas) e Clube Kayak Polo da Barra.

Depois da organização do Campeonato da Europa de Kayak Polo, em Coimbra, no final do mês de agosto, que se assumiu como uma jornada intensa e promotora desta disciplina da canoagem, a Federação Portuguesa de Canoagem prossegue o objetivo de cativar mais praticantes. Por isso, este fim de semana, em Oeiras, vai haver tempo para quem quiser experimentar, gratuitamente, o Kayak Polo. No sábado, das 11h00 às 13h00 e entre as 16h00 e as 18h00, os interessados só têm de aparecer e mostrar as suas aptidões.