A direção da Federação Portuguesa de Canoagem divulgou hoje, dia 18 de Março, e no seguimento das últimas informações recebidas das diversas entidades nacionais e internacionais, o comunicado 14 de 2020 que visa um conjunto adicional de medidas, perante a epidemia do Corona Vírus:

- O prazo de suspensão das atividades nacionais e regionais do calendário 2020 será prolongado até ao final de Abril;

- Dado o cancelamento dos eventos de qualificação olímpica e paralímpica previstos para o mês de maio, comunicado hoje pela ICF, fica também cancelada a seletiva interna agendada para o dia 3 de abril. De acordo com as decisões que a ICF tomará relativamente à forma como serão distribuídas as quotas olímpicas e paralímpicas ainda em disputa, será posteriormente equacionada a oportunidade e necessidade de agendar um novo processo de seleção;

- Estão igualmente suspensos todos os estágios das equipas Nacionais de Canoagem previstos no Plano de Alto Rendimento;

- Está ainda suspensa a realização das Assembleias Gerais da FPC, agendadas para o dia 28 de Março de 2020. No entanto, conforme previsto, iremos manter o processo de candidatura dos delegados, bem como apresentar a lista dos candidatos, que ficará fechada nas datas anteriormente indicadas, porém a sua eleição fica adiada para data a comunicar posteriormente.