No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Federação Portuguesa de Canoagem lançou uma nova campanha de promoção da modalidade, com o objetivo de aumentar o número de praticantes.

A Federação Portuguesa de Canoagem lançou, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, uma nova campanha de promoção da modalidade, realçando nove benefícios associados à prática de canoagem. “Esta medida está inserida na estratégia de aumento do número de praticantes”, transmite Vítor Félix, defendendo que “a canoagem é um desporto seguro e amigo do ambiente”.

O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem sublinha que, “por ser uma modalidade individual de ar livre, os praticantes são uns privilegiados”, destacando, então, “alguns dos benefícios associados à prática de canoagem e a diversidade de formas de prática que a nossa modalidade consegue proporcionar”.

“Contamos com todos para partilhar e ajudar na captação de novos praticantes para a nossa família”, afirma Vítor Félix, realçando o desejo da Federação Portuguesa de Canoagem garantir “um crescimento exponencial ao nível dos atletas”.

Entre as nove razões apresentadas para praticar a modalidade, a Federação Portuguesa de Canoagem realça “o reforço da estrutura óssea e muscular; o combate ao sobrepeso e à obesidade; a melhoria da aptidão física e o alívio do stress, ansiedade e depressão”, além de ser “um desporto amigo do ambiente”.