A Direção da Federação Portuguesa de Canoagem publicou hoje, dia 30 de Setembro, a primeira versão do calendário de provas para a época 2021.

Ainda longe de sabermos como estará o país e o mundo em 2021 devido à pandemia COVID-19, publicamos  aquele que será o calendário de provas para a próxima época desportiva, num gesto de confiança do regresso à normalidade.

Depois de em 2020 a modalidade ter sido diretamente afetada pelo efeito da pandemia do Covid-19, esperamos que em 2021 seja possível voltar à normalidade, ainda que relativa, e voltar a organizar o calendário completo de competições assim como participar em todos os eventos internacionais das diferentes equipas Nacionais das diversas disciplinas da canoagem,entre eles o respetivo apuramento e Jogos Olímpicos em Tóquio.

Algumas alterações estão previstas neste calendário, em parte fruto das vivências de 2020 , com especial destaque para a divisão do Campeonato nacional de Fundo e Taça de Portugal de tripulações em dois fins de semana.

A nível nacional destaque ainda para a introdução no controlo nacional de uma competição de 250 metros, apenas quatro etapas do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar e o regresso da Taça de Portugal de Rafting.

A FPC fará nos proximos dias contatos com os organizadores 2020 que viram as suas competições canceladas, dando prioridade de organização dessas competições em 2021, tal como já anunciado e prometido pela direção da FPC no âmbito das diversas medidas do plano de contigência apresentado aos seus associados.

Depois desses contatos serão abertas as candidfaturas aos restantes eventos de indole nacional e regional junto de todos os associados.