Em parceria com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), a Federação Portuguesa de Canoagem inicia a formação no dia 14 de Novembro.

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), em parceria com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), inicia no próximo sábado, dia 14 de novembro, um curso-piloto de guias de canoagem recreativa.

Pelo seu caráter experimental e pela situação epidemiológica vigente, este curso tem a frequência limitada a nove formandos, designados pela ESDL-IPVC, e conta uma carga horária de 66 horas, divididas em componente teórica (online) e prática (presencial, quando a situação epidemiológica o permitir), culminando com a realização de um estágio prático.

A formação de guias de canoagem recreativa é e será uma aposta da FPC para os próximos anos, com o firme objetivo de elevar os níveis de qualidade e segurança da canoagem recreativa e de lazer em Portugal, assim como contribuir para a melhoria da experiência da prática para os amantes da canoagem de lazer.

Estas formações serão direcionadas a todos os amantes da canoagem de lazer, com especial enfoque nos monitores/guias das centenas de empresas de animação turística, que oferecem atividades de canoagem.

Esta iniciativa será a pagaiada de arranque de um processo de catalogação e atribuição de selo de qualidade às empresas de animação turística a oferecer atividades de canoagem, para que os potenciais clientes possam ter ao seu dispor a informação de quais as empresas que se encontram a operar com os cursos de guias de canoagem recreativa e material certificados pela FPC, optando por aquelas que lhe dão mais garantias de qualidade e segurança.