“+ Canoagem para Todos, desafios e oportunidades em tempos de pandemia” é o tema da ação de formação promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI). Incluída no Projeto + Canoagem para Todos, a sessão webinar vai decorrer nos dias 25 e 26 de novembro, entre as 18h30 e as 20h00.

 

Nesta fase de contenção social que o país e o mundo atravessam, a comunidade, as organizações e os clubes têm um papel essencial no bem-estar da sociedade. Com esta formação acreditada, a Federação Portuguesa de Canoagem e a FENACERCI procuram fornecer estratégias e ferramentas para que as pessoas com deficiência continuem a praticar Canoagem.

 

Destinada a treinadores, professores, técnicos e outros interessados, as inscrições para a formação “+ Canoagem para todos, desafios e oportunidades em tempos de pandemia” podem ser concretizadas em https://forms.gle/D9jAMAoZ1USvBHbK7 (inscrições até às 12 horas do dia 25 de novembro - limitada às primeiras 100 inscrições).

 

O programa da ação formativa tem início no dia 25 (quarta-feira), com a abertura da formação e a apresentação do programa agendadas para as 18h30. Entre as 18h40 e as 19h10, Hugo Silva, técnico superior de Educação Especial e Reabilitação, aborda o tema "Organizações e a sua experiência no terreno".

 

"As respostas dos treinadores às necessidades atuais" é o tema a cargo de Dulce de São José, professora e treinadora de Canoagem, das 19h10 às 19h40. No período entre as 19h40 e as 20h00, vão ser respondidas as questões colocadas durante os temas abordados.

 

No dia seguinte, 26 de novembro (quinta-feira), a abertura da formação está prevista para as 18h30, hora a que também vai ser elaborado um breve resumo do dia anterior. Das 18h40 às 19h10, Teresa Albuquerque, professora e representante da coordenação do Desporto Escolar, fala sobre o tema "A intervenção no Desporto Escolar".

 

Jaime Antunes, médico do Comité Paralímpico de Portugal e classificador internacional, aborda, das 19h10 às 19h40, a temática “Classificação desportiva”. A encerrar a sessão formativa, entre as 19h40 e as 20h00, as questões colocadas durante os temas abordadas vão ser alvo de respostas.