O Circuito Nacional e a Taça Ibérica de Kayaksurf e Waveski abriram com chave de ouro na capital da onda. Peniche recebeu um evento de luxo com a organização da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Federação Portuguesa de Canoagem que contou com a apoio institucional da CM de Peniche e de Península de Peniche Surf Club (PPSC). 

A prova foi dirigida por Edgar Duarte e Henrique Frazão e contou com a direcção técnica de Paulo Ferreira (Presidente do PPSC). Filipe Anjos chefiou o painel juízes e quase meia centena de atletas portugueses e espanhóis fizeram a festa do kayaksurf e waveski em Peniche.

As condições de mar variaram bastante ao longo da fim de semana (tal como as condições meteorológicas) mas a capital da onda não falhou e o campeonato nunca parou por falta de ondas. No sábado decorreu na praia do Meão, junto aos Super Tubos, e no domingo, no Baleal. No Jantar de sábado, Mário Santos, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, foi até Peniche para distribuir os diplomas aos vencedores do CNKW12 - Eurico Viana, Bruno Melo e Miguel Carvalho.

Resultados

KAYAKSURF HP JUNIORES
1.Hodei Crujeiras
2.Teresa Carranza
3.Oier Uruburu

KAYAKSURF IC JUNIORES
1.Oier Uruburu
2.Hodei Crujeiras
3.Teresa Carranza

KAYAKSURF SOT
1.José Forte
2.Ricardo Ribeiro
3.Gonçalo Marçalo
4.Diogo Melo

KAYAKSURF IC
1.Edu Etxeberria
2.Odei Etxeberria
3.Xabi Olano
4.Urko Otxoa

WAVESKI
1.Daniel Garcia
2.Ibon Aguirrezabala
3.Bruno Melo
4.Miguel Carvalho

KAYAKSURF HP
1.Edu Etxeberria
2.Xabi Olano
3.Odei Etxeberria
4.Jose Piñeiro

TROFÉU BEST WAVE by kayaksurf.net

Edu Etxberria