Amarante recebe, no próximo fim de semana, um estágio da Equipa Nacional de Slalom de Cadetes e de Infantis. Os 19 atletas convocados, que representam cinco emblemas lusos, vão ser acompanhados pelo técnico nacional Manuel Freiria, mas também estarão presentes alguns técnicos dos clubes representados na convocatória da Federação Portuguesa de Canoagem.

O Aventura Marão Clube cede os cadetes Francisco Cunha e Maria Leonor Azevedo e os infantis Tomás Machado, António Lima e Afonso Pinheiro, com o Darque Kayak Clube a “emprestar” os cadetes Pedro Martins, Mafalda Rodrigues e Daniela Silva e o infantil Gonçalo Passos. Já o Grupo Desportivo Nabância vai estar representado pelos cadetes José Pedro Galvão Ferreira e Ana Carmo.

Do Clube Náutico Barquinhense vão estar, no estágio em Amarante, os infantis Cristovão Machado e Joana Estrela e os cadetes Sara Silva, Carolina Carita e Rui Martinho. A Associação Desportiva de Amarante também vai estar representada por Guilherme Carvalho, Sérgio Pinto e Gordey Shchelov, todos do escalão de infantis.

“O objetivo do estágio é trabalhar e motivar os atletas para continuarem a evoluir no slalom”, referiu Ernesto Morais, com o vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem responsável pela disciplina do slalom a sublinhar a necessidade de assegurar, desde já, o futuro.

Atletas convocados

Francisco Cunha -AMarãoC 
Maria Leonor Azevedo-AMarãoC 
Tomás Machado-AMarãoC 
António Lima-AMarãoC 
Afonso Pinheiro-AMarãoC 
Pedro Martins-DKC
Mafalda Rodrigues-DKC
Daniela Silva-DKC
Gonçalo Passos-DKC
Ana Carmo-Nabancia
Jose pedro Galvão Ferreira-Nabancia
Joana Estrela-CNBarquinhense
Sara Silva-CNBarquinhense
Carolina Carita-CNBarquinhense
Rui Martinho-CNBarquinhense
Cristóvão Machad-CNBarquinhense
Guilherme Carvalho-ADA
Sérgio Pinto-ADA
Gordey shchehlov-ADA