A Direção da Federação Portuguesa de Canoagem apresentou hoje, dia 23 de novembro de 2021 a primeira versão do calendário de provas 2022, ainda sem locais para as principais competições nacionais e regionais, que serão agora alvo de candidatura por parte dos seus associados atá ao final do ano.

O ano de 2022 ficará marcado pelo regresso ao figurino habitual de provas por etapas em algumas especialidades, como é o caso das esperanças ou canoagem de mar, entre outras.

O documento prevê ainda algumas novidades, relacionadas com alterações regulamentares que serão apresentadas pela direção da FPC nas próximas semanas, para vigorarem em 2022, entre elas novos bases de acesso a alguns campeonatos nacionais e novo paradigma na participação dos escalões mais jovens da modalidade.

Destaque neste calendário para uma nova liga Ibérica de Kayak Polo em parceria com a Federação Espanhola e ainda uma nova realização de uma prova inter-regiões em embarcações de equipa, na especialidade de velocidade e ainda de uma competição de K4 na especialidade de Maratona, que será Taça de Portugal.

A nível internacional, destaque para a participação nos principais campeonatos Mundiais das diferentes especialidades, assim como a realização em Portugal de dois Campeonatos do Mundo, nos meses de setembro e Outubro, nas especialidades de Maratona e Canoagem de Mar.