Com 400 pontos conquistados, o Águas Bravas Clube revalidou o título coletivo de no Campeonato Nacional de Slalom, que já tinha obtido nos anos anteriores. O pódio por equipas contou ainda com a presença do Darque Kayak Clube (2.º lugar, com 208 pontos) e da Associação Desportiva de Amarante (3.ª posição, com 204 pontos).

Na competição disputada no Rio Tâmega, junto à antiga Estação Ferroviária da Chapa, em Amarante, o Aventura Marão Clube obteve o 4.º posto coletivo, com 178 pontos, seguindo-se o Clube Náutico Barquinhense na 5.ª posição, com 78 pontos. A AMAS (Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas) de Vizela foi 6.ª classificada, com 42 pontos. O Grupo Desportivo e Cultural da Nabância terminou no 7.º lugar.

Em K1 Seniores, Frederico Alvarenga (Aventura Marão Clube) sagrou-se campeão nacional, título que também foi obtido por Lara Silva (Águas Bravas Clube) em K1 Seniores Femininos. Na prova de C1 Seniores, José Carvalho (Associação Desportiva de Amarante) conquistou mais um título de campeão.

José Ferreira Soares (Águas Bravas Clube) alcançou o 1.º lugar na prova de K1 Juniores, com Helena Araújo (Darque Kayak Clube) a triunfar na prova de K1 Juniores Femininos. Em representação do Darque Kayak Clube, Pedro Brito Moreira Martins sagrou-se vencedor em K1 Cadetes. Na prova de K1 Cadetes Femininos, Maria Seixas Azevedo (Aventura Marão Clube) foi a 1.ª classificada.

Em K1 Infantis Femininos, vitória para Joana Estrela (Clube Náutico Barquinhense). Tomás Pinto Machado (Aventura Marão Clube) foi o mais forte na prova de K1 Infantis. Em C1 Juniores, Rodrigo Gonçalves Matos (AMAS) alcançou a 1.ª posição, com Rui Martinho (Clube Náutico Barquinhense) e Gonçalo Passos (Darque Kayak Clube) a terminarem na frente as provas de C1 Cadetes e de C1 Infantis, respetivamente. A prova de C2 Seniores Mistos foi ganha pela dupla Lara Silva e Ivan Silva (Águas Bravas Clube).

Nas Patrulhas, em K1 Seniores, Ivan Silva, José Fernandes Carvalho e João Monteiro da Cunha (Águas Bravas Clube) foram os mais rápidos, com Damien Launay, Lucas Jacob e Antoine Launay (Darque Kayak Clube) a assegurarem o melhor registo em C1 Seniores. Em K1 Juniores, Tiago Alves, Rui Pedrosa e Rodrigo Gonçalves Matos (AMAS) terminaram na frente.

Quanto ao escalão de Sub-23, os primeiros lugares foram alcançados pelos seguintes canoístas: Frederico Alvarenga (Aventura Marão Clube/K1 e C1 Seniores) e Leonor Carvalho (Aventura Marão Clube/K1 Seniores Femininos) . 

No escalão de veteranos, Adriano Ribeiro (Aventura Marão Clube) foi o mais forte em K1 Veteranos A e em C1 Veteranos A, enquanto José Castro (Darque Kayak Clube) foi o mais rápido em K1 Veteranos C. Em termos coletivos, o escalão de Veteranos foi ganho pelo Grupo Desportivo e Cultural da Nabância, com 66 pontos, seguido do Aventura Marão Clube (2.º lugar/62 pontos) e do Darque Kayak Clube (3.º posto/34 pontos).

Todos os resultados da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Slalom estão disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições