O rio Paiva em Arouca recebeu no passado fim de semana a edição 2022 da taça de Portugal de Rafting, com um total de 12 equipas participantes.

A competição, que este ano foi retomada depois de vários cancelamentos devido à pandemia e falta de condições no Rio Paiva, contou com um total de meia centena de participantes, numa prova dedicada ao Slalom.

Depois de durante a manhã se ter realizado um contra relógio para ranking das equipas, numa prova de velocidade na praia de Espiunca, seguiram-se duas mangas de slalom, num percurso com cerca de 1000 metros.

Com um total de duas mangas, onde era considerada a melhor, o Águas Bravas Clube foi o clube vencedor com uma das suas  duas embarcações presentes a ser a única a baixar os 5 minutos de prova na segunda manga, tendo terminado com um total de 301.11, seguido da embarcação do Clube Náutico de Crestuma com 314.96 e na terceira posição o Aventura Marão Clube com 324,20.
Destaque ainda para a equipa Vale do Paiva, a melhor classificada nos participantes de Lazer, que terminou a sua melhor manga com 333,47 pontos, e que venceu mesmo a prova de velocidade durante a manhã.

 

Todos os resultados da Taça de Portugal de Rafting disponíveis em fpcanoagem.pt