A Federação Portuguesa de Canoagem divulgou esta manhã, dia 9 de janeiro, o calendário de provas  2023. Uma atualização com algumas alterações de datas inicialmente divulgadas, novas competições, e o local das competições, de acordo com o processo de candidatura que decorreu nos últimos dois meses.

Este calendário apresente perto de 80 competições de âmbito Nacional e regional, entre as diversas competições Internacionais previstas para esta nova época desportiva, das quais se destacam os campeonatos nacionais e regionais das diferentes especialidades da nossa modalidade.

A época terá inicio já no próximo fim de semana numa organização da recentemente criada Associação de Canoagem do Centro, com a 1º grande maratona da Ria de Aveiro. segue-se a realização do primeiro campeonato Regional 2023, em Alhandra com a Maratona da Bacia do Tejo a encerrar o primeiro mês da época 2023.

O mês de Fevereiro arranca com a tradicional Taça Ibérica de Slalom em Covas, seguindo-se um conjunto alargado de novos campeonatos regionais das diferentes zonas.
Destaque para a realização do Controlo nacional de 2000 e de 250 metros, a realizar a dia 18 no CAR de Montemor-o-Velho, que em Julho recebe o Campeonato da Europa de Juniores e Sub23 de Velocidade.

Este calendário irá ainda sofrer algumas atualizações, nomeadamente na divulgação de alguns locais que ainda se encontram a definir, nomeadamente no que diz respeito ao Fundo e à especialidade de Mar.

Encontra-se ainda em falta as provas da região da madeira, que em breve serão divulgadas.

O calendário de provas 2023, versão 1.4 pode ser consultado em fpcanoagem.pt na área competições|documentos Gerais.