O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebeu este fim de semana, dias 28 e 29 de Março de 2015 a primeira prova da Taça de Portugal de Velocidade, em embarcações K1 e C1 nas distâncias de 1000,500 e 200 metros.
No primeiro dia de provas, sábado, realizaram-se ao longo de todo o dia as provas eliminatórias e Semi finais das três distâncias, com os melhores atletas a se apurarem para as respetivas finais A e B nos diferentes escalões.
Já hoje, domingo, 29 de Março tiveram lugar, a partir das 10 horas as finais , com especial destaque para as provas do escalão sénior, com todos os atletas do Projeto Olímpico em competição.
No sector masculino Fernando Pimenta do CNPLima venceu em K1 1000 metros com o tempo de 03:32.672, seguido do atleta do SLBenfica Joao Peixoto Ribeiro e de Emanuel Silva do SCPortugal. Nas canoas, José Lima de Sousa do Ligadura foi o vencedor com o tempo de 04:05.604, seguido de Bruno Afonso (CNMertola) e de Nuno Barros (CNPLima).
Nos 500 metros, o destaque foi para Teresa Portela do SLBenfica que venceu a Final A com o tempo de 01:53.856, seguida pela atleta do CF Coimbra Beatriz Gomes na segunda posição e de Helena Rodrigues (CN Funchal) a fechar o pódio desta regata.
Ja no final da manha de domingo, nas competições de 200 metros, as mais espetaculares e emotivas do dia, o destaque foi para Diogo Lopes (KCCArade) que venceu a prova de K1 Sénior Masculino com o tempo de 36.408. Na segunda posição ficou João Peixoto Ribeiro, a apenas 0.36 segundos. No último lugar do Pódio Hugo Pinto da Rocha do CN Marecos com o tempo de 36.844.
Nas canoas, destaque para Helder Silva do CN Prado, que terminou no lugar mais alto do pódio depois de terminar com a prova com o tempo de 40.712, seguido de perto por Tiago Tavares(ARCOR) na segunda posição e ainda de Nuno Vieira da Silva do CN Prado que ocupou a terceira posição.
Nos Femininos foi Teresa Portela a fazer a dobradinha, com a repetição do ouro no K1 200 metros, com o tempo de 41.780, seguida de Francisca Laia (CDPatos) a 0,63 segundos  e Joana Vasconcelos(SLBenfica) a 0.86, a fechar o pódio.
A Taça de Portugal de Velocidade termina assim a sua primeira etapa, com o Clube Náutico de Ponte de Lima a liderar a classificação coletiva, com um total de 2892 pontos, seguido pelo Náutico de Prado com 1384 pontos e a fechar o pódio o Náutico de Crestuma com 872 pontos.
A Taça de Portugal de Velocidade regressa a 23 e 24 de Maio para as competições de Tripulações, logo depois do CAR de Montemor-o-Velho receber a Taça do Mundo de velocidade.

Todos os resultados da Taça de Portugal de Velocidade podem ser encontrados em fpcanoagem.pt na área competições|Resultados.